Eventos com Cascatas de Chocolate

A pioneira tem mais histórias para contar

Quando começamos com cascatas de chocolate, praticamente ninguém em São Paulo conhecia ou sabia que existia uma máquina capaz de fazer chocolate jorrar um fluxo caudaloso e repleto de aroma como os que fluem das cascatas de chocolate. Vivemos várias histórias, desde as boas, como a "benção" do saudoso Chef Giancarlo Bolla, que nos abriu as portas do Bar des Arts e nos contratou por vários anos para incluirmos nossa cascata de chocolate nos almoços de domingos no belíssimo buffet do Bar des Arts, até as ruins, pois atraímos alguns desonestos que, como lobos em pele de cordeiro, abusaram da nossa boa fé para nos enganar, roubar e trair, como a pessoa que aceitou trabalhar para nós, mas desviava clientes para empresa de cascatas de chocolatte que abrira sem nos avisar com a sua família, enviando orçamentos mais baratos do que os nossos que ele mesmo havia elaborado para clientes que foram atraídos pela nossa publicidade. No entanto, as histórias boas foram muito superiores em quantidade e qualidade e seguimos nossa história sem o karma ruim da desonestidade e com a nossa consciência tranquila. A seguir algumas histórias muito legais que vivenciamos em nossa trajetória:

O primeiro evento em São Paulo

Eu finalmente estava com uma cascata de chocolate grande profissional e queria estrear logo, mas o mercado para aluguel de cascatas de chocolate ainda nem existia, então eu não tinha onde colocar as cascatas. Um conhecido convidou a mim e a minha família para a festa de um dos filhos dele e eu disse: posso levar uma cascata de chocolate e servir fondue para os convidados? Apesar de achar estranho meu conhecido concordou e lá fomos para o evento levando presente, cascata, caixas com morangos, chocolate, extensão, transformador etc. Foi um tremendo sucesso e eu acabei fechando os dois primeiros contratos lá mesmo, durante a festa.

O evento em Maringá

No início usávamos o nome Mr Chocolate e fomos contratados para um evento em uma boate em Maringá. Não conhecia a bela, rica e tranquila cidade do interior do Paraná, mas gostei tanto que aproveitei para ficar uns dias por lá. Depois em outra ocasião retornei a Maringá para mais um evento: uma festa grande da Unimed em um dos maiores salões de festa de lá no qual precisamos usar muitas fontes de chocolate. Foram ocasiões bem legais e que proporcionaram um ótimo aprendizado.

Melted Chocolate

Quando desfizemos a parceria com a Mr Chocolate para focar no mercado de aluguel de cascatas de chocolate, eu entrei em contato com um consultor de marcas - Brand Consultant - como dizia no cartão dele, para que ele me fizesse um orçamento para me ajudar a criar a nova identidade da empresa. Ele foi me visitar e usou todos os termos técnicos sofisticados normalmente utilizados por consultores para descrever as coisas simples e daí me lembro que em um momento da reunião ele disse que considerava o nome "Melted Chocolate" como um bom nome e que iria me enviar o orçamento. Assim que ele saiu da minha sala conclui o registro do domínio Mr Fondue e iniciei os procedimentos para registrarmos a marca. E encaminhei um email para o consultor agradecendo pela reunião, mas afirmando que já tinha escolhido um nome mais simples, mais direto, mais bonito e que remetia realmente ao que fazíamos. Foi um dia incrível e me lembro como se fosse hoje. Imagina se eu tivesse pago para usar o nome "Melted Chocolate"!!!

A energia de Dudu Pacheco e a generosidade de Giancarlo Bolla

Quando mudamos o nome para Mr Fondue enfrentamos dificuldade para entrar no mercado que nós mesmos havíamos desbravado, então tivemos a idéia de sugerir que nossa maior cascata fizesse parte dos buffets de domingo no Bar des Arts. Ousadia pura, mas contamos com a energia e boa vontade da simpatississíma Dudu Pacheco que nos apresentou para o saudoso Giancarlo Bolla, grande amigo dela e um dos melhores Chefs e Restauratuers de São Paulo. Lembro que Giancarlo nos fez um desafio duplo: nos pediu para colocar a cascata na mesa de sobremesa do Bar des Arts em um domingo e que se ele e os clientes da casa gostassem, ele nos indicaria para o setor responsável nos contratar. Graças a esses dois personagens incríveis ficamos vários anos em um dos melhores restaurantes de São Paulo e tivemos a oportunidade de mostrar nosso serviço para várias pessoas importantes de São Paulo que costumam frequentar o Bar des Arts. Somos gratos e sempre que possível iremos louvar a memória do grande Chef e da grande pessoa que foi Giancarlo Bolla, que não precisava de nós para absolutamente nada, mas mesmo assim teve a grandiosidade de nos dar uma oportunidade que nós precisávamos muito. Grazie Giancarlo!

A gravação do "Pequenas Empresas, Grandes Negócios"

Fomos procurados pela produção do programa "Pequenas Empresas, Grandes Negócios" para gravar um programa sobre as cascatas de chocolate. A gravação correu bem e a produção nos avisou que o programa iria passar em um domingo bem cedo. Fui para a loja imaginando que talvez algumas pessoas ligassem, pois como o programa passa aos domingos bem cedo talvez não desse tanta audiência. Qual não foi minha surpresa quando precisei chamar a Cláudia para me ajudar e tivemos que ficar até quase dez da noite na loja recebendo telefonemas de todas as partes do Brasil com pessoas interessadas em cascatas de chocolate. Naquele dia tive consciência que a Mr. Fondue tinha iniciado em todo o país um boom por negócios com fontes de chocolate.

Brasil 2 x 0 Uruguai

No jogo da seleção do Brasil contra a seleção do Uruguai pelas eliminatórias da Copa 2010, a Mr Fondue foi contratada para servir fondue em todos os camarotes Vips do estádio do Morumbi, o que resultou no recorde de chocolate e morangos utilizados em um único dia de evento, pois só para os morangos foi preciso contratar um caminhão pequeno para realizar o transporte. E usamos todas as cascatas de chocolate que tínhamos para poder dar conta de todas as ilhas que precisaram ser montadas.

Casamento de Justus

No casamento do famoso empresário, publicitário e apresentador de televisão, a Mr Fondue foi contratada para servir fondeu em cascata. Lembro que levamos uma cascata de chocolate branco, uma cascata de chocolate ao leite e uma cascata de chocolate meio-amargo no luxuoso Buffet Fasano. Todas grandes.

2.000 servidos em aniversário

No centenário de uma grande fábrica no interior de São Paulo, a Mr Fondue serviu fondue de chocolate em cascatas para 2.000 funcionários.

A Callebaut e a Mr Fondue

Quando inaugurou a sua fábrica em Minas Gerais, a empresa suiça Callebaut, maior fabricante de chocolates do mundo, contratou as cascatas da Mr Fondue para o serviço do fondue em cascata. Como também usamos chocolates Callebaut, foi uma experiência incrível conhecermos a fábrica do nosso fornecedor servindo o chocolate dele em nossas fontes de chocolate.

São João é 10! Mas é 7 também!

No São João, a Mr Fondue limita em 7 o número de eventos simultâneos que aceita ser contratada, pois normalmente são eventos que se iniciam e acabam no mesmo horário. Haja logística e cascata de chocolate para dar conta de todos os eventos com o alto padrão de qualidade característico da Mr Fondue. É um clássico caso de "Menos é Mais": Menos eventos com Mais qualidade para nossos clientes.

A Frey Chocolat e a Mr Fondue

A Frey Chocolat, marca de chocolates líder na Suiça, escolheu a Mr Fondue para o seu evento de lançamento no Brasil. O evento aconteceu no luxuoso Restaurante Figueira Rubayat, onde nos apresentamos com fontes de chocolate das grandes.

Sistema de Cooperativas e a Mr Fondue

Servimos 2.500 convidados para a festa do Sistema de Cooperativas. A festa aconteceu no Juventus e precisamos montar várias ilhas com cascatas de chocolate para atender de maneira organizada e eficiente.

Formatura no Transamérica Expo Center

Milhares de pessoas! Formandos e seus familiares lotaram o Transamérica Expo Center na Marginal Pinheiros em São Paulo. A festa tinha de tudo, desde um trator que elevava o DJ até o teto em músicas mais agitadas até diversas trupes de animadores futurísticos que ficavam dançando e agitando os convidados. A Mr Fondue foi um dos destaques com suas ilhas de chocolate e a comissão de formatura nos confidenciou que se arrependeu de não ter contratado um pacote maior da Mr Fondue, pois as cascatas de chocolate fizeram tanto sucesso que mesmo com várias ilhas, diversas filas se formaram entre os que desejavam o nosso fondue de chocolate.

Formatura no Riocentro

Novamente milhares de pessoas, entre formandos e seus familiares que fizeram uma festa de formatura gigantesca em um dos pavilhões do Riocentro e a Mr Fondue fez bastante sucesso. Mais uma vez a comissão de formatura se arrependeu de não ter escutado os nossos conselhos, pois em menos de duas horas todo o chocolate de todas as ilhas com fontes de chocolate contratadas acabaram. A comissão havia dito que com tanta comida que eles haviam contratado não seria necessário a quantidade de ilhas e chocolate que indicamos. As pessoas deixaram de lados os doces em exposição e literamente "avançaram" nas cascatas. Foi divertido e intenso, pois confesso que ficamos com medo de alguém derrubar alguma das cascatas de chocolate, tamanho era o ímpeto dos que tentavam se servir - nesse evento específico o contratante nos solicitou que as próprias pessoas se servissem e nós apenas supervisionássemos. No final deu tudo certo e todo mundo ficou satisfeito.

Casamento em Copacabana

Quando fomos contratados para a formatura no Riocentro, fomos de avião com a equipe para o Rio de Janeiro e as cascatas seguiram de caminhão, pois não é que uma das convidadas da formatura nos contratou lá mesmo no Riocentro para o casamento da irmã que iria acontecer no dia seguinte em belíssimo Hotel 5 estrelas situado defronte a praia de Copacabana. Como era um evento pequeno, para poucas pessoas, resolvemos que ficaria somente eu (André) e duas cascatas - como para a formatura nós só tinhamos levado cascatas grandes, mesmo com o evento sendo pequeno nós tivemos que usar uma das grandes - a outra era backup, pois sempre temos uma cascata de chocolate de reserva para o caso de algum imprevisto. Para facilitar a logística, a contratante me hospedou no mesmo Hotel onde o evento iria ocorrer e pagou além do serviço não só a minha hospedagem, despesas de alimentação e transfers como a troca da minha passagem área e a remessa - via avião - das cascatas que tiveram que ficar. Foi inesperado e muito lucrativo, além do que, fiz amizade com o pessoal do Hotel, pois toda a preparação da cascata e das frutas (contradas no hotel) foram realizadas na cozinha do próprio hotel e com o relacionamento que construí eles me colocaram em um quarto em andar alto e com vista para a praia de Copacabana que só por isso, a vista maravilhosa de Copacabana, já teria valido a pena ficar. Aproveitei e tirei o dia seguinte de folga, escolhendo marcar minha passagem só para a segunda-feira à tarde.

8.000 servidos em 3 dias

8.000 pessoas servidas em apenas 3 dias de evento foi a marca alcançada pela Mr Fondue durante grande evento realizado no Anhembi Morumbi. Imaginem a logística para fazer com que tudo funcionasse a contento, a quantidade de chocolate que picamos para derreter e a enorme quantidade de morangos que precisamos higienizar para atender a evento de tal magnitude. Foi necessário contratar várias mãos extras, mas felizmente tudo deu certo e o nosso contratante ficou muito feliz.

O evento em Fortaleza

Uma grande industria farmacêutica contratou a Mr Fondue para um Congresso de Ginecologia que aconteceria em Fortaleza/CE. Como seria um evento grande, com milhares de visitantes, seria necessário utilizar não apenas uma cascata de chocolate grande, mas várias. A solução foi encaminhar as cascatas de chocolate via caminhão e o nosso pessoal de avião. Ao chegar em Fortaleza, a equipe precisou comprar no mercado local as frutas e fazer um arranjo com o hotel onde ficou hospedada para poder usar a cozinha do hotel para higienizar as frutas. Foi uma trabalheira, mas como sempre o Cliente ficou feliz e nós também!

Projeto Padrinho

Há alguns anos a Mr Fondue participa do projeto Padrinho de uma obra de caridade em São Paulo, na qual a Mr Fondue oferece para 80 crianças carentes um buffet completo com cascata de chocolate, fonte de chocolate, frutas e guloseimas. O evento acontece sempre no final do ano e é uma data especial para todos os envolvidos.