Fonte de Chocolate e Fontes de Chocolate

O Chocolate é uma das unanimidades do paladar humano!

O chocolate agrada pessoas de todas as idades, classes sociais e origens. De professoras à cientistas, de estudantes à atletas, de modelos à donas-de-casa, de empresários à políticos, de operários à astronautas, etc. O chocolate impressiona e conquista com seu aroma delicioso, sua textura sedutora e seu sabor inesquecível. E o chocolate ainda por cima é repleto de benefícios:


Chocolate e o humor

O chocolate é reconhecidamente associado a melhorias no humor, especialmente para as mulheres. Isso ocorre porque o chocolate estimula a produção da feniletilamina e serotonina no organismo, substâncias que causam e estão associadas a sensação de bem-estar.

Chocolate e os nutrientes

O Chocolate é composto por diversos nutrientes, entre os quais: potássio, cálcio, magnésio e vitaminas do complexo B e é fonte de proteínas, energia e gorduras. Com um consumo inteligente, o chocolate tem efeito benéfico ao organismo.

Chocolate escuro e a hipertensão

Diversas pesquisas ao redor do mundo estão demonstrando que o chocolate escuro, notadamente o chocolate amargo, oferece vários benefícios à saúde e promove a saúde do coração enquanto protege os vasos sanguíneos e combate a hipertensão arterial. Novamente volta à tona o consumo inteligente, moderado, equilibrado e regular para que o chocolate promova saúde com sabor.

Chocolate e os flavonóides

O Chocolate contém flavonóides naturais que produzem efeitos benéficos ao coração. Esses flavonóides estão presentes no cacau e atuam na prevenção da placa de gordura na artéria que por sua vez reduz (a menor incindência de gordura nas artérias) a incidência de infarto e AVC (acidente vascular cerebral) e diminuem a pressão arterial.