Chocolate ao Leite

Contém manteiga de cacau, de 20 a 39% de massa de cacau, leite em pó e açúcar, o que garante o sabor adocicado tão apreciado pelos consumidores. Contém cerca de 70 miligramas de antioxidantes.

Chocolate Branco

Não contém massa de cacau e por isso não contém também antioxidantes. Contém manteiga de cacau, leite em pó, açúcar e lecitina.

Chocolate Meio-Amargo

Com 40 a 55% de cacau, pouco açúcar e pouca manteiga de cacau, contém aproximadamente 170 miligramas de antioxidantes.

Chocolate Amargo

Com grande concentração de massa de cacau (entre 56 a 85%) e pouco açúcar. Possui manteiga de cacau e entre 250 a 450 miligramas de antioxidantes.

Chocolate Saborizado

Chocolate produzido com técnicas especiais que incluem sabores em sua composição. Disponíveis em diversos sabores tais como limão, laranja, café e morango, são normalmente chocolates de alta qualidade. No entanto é preciso distinguir o chocolate saborizado do chocolate colorido.

Chocolate Colorido

Chocolate branco colorido artificialmente com corantes alimentícios. Não possuem a mesma qualidade dos chocolates saborizados.

Chocolate Diet

Potencial engodo, pois apesar de não conter açúcar tem mais teor de gordura (necessário para manter a consistência) o que faz que por vezes seja até mais calórico do o chocolate tradicional.

Chocolate Ligth

Não contém açúcar e difere do chocolate diet por conter menor teor de gordura. Sua composição varia muito entre os diversos fabricantes.