Cascata de Chocolate

A cascata de chocolate profissional é um equipamento notável: como costumo dizer "uma boa cascata de chocolate é feita em aço inox com motor de grande resistência para poder funcionar por muitas horas seguidas mantendo aquecido e fazer fluir o chocolate". A cascata de chocolate ou fonte de chocolate, é destaque em buffets, salões de eventos e casas de espetáculos. Quando a Mister Fondue comecou a oferecer cascata de chocolate para aluguel em São Paulo, muitas pessoas desconheciam o que era e como funcionava uma fonte de chocolate, mas com o trabalho de marketing realizado pela Mr. Fondue, que incluia apresentações, degustações, aparições em programas de televisão e demonstrações em locais estratégicos, logo as fontes e cascatas de chocolate tornaram-se conhecidas em todo o Brasil.


Nas Fotos acima:

Foto 1: Cascata de Chocolate Vazia

A bacia do equipamento está sem chocolate e consequentemente não flui chocolate pelo interior do tubo, nem derrama chocolate pelos tiers da cascata.

Foto 2: Cascata de Chocolate Enchendo

O equipamento foi carregado e acionado, o que faz com que o chocolate suba pelo interior do tubo de elevação e na saída do mesmo, jorre chocolate sobre os tiers, formando, quando cheia, um fluxo constante de chocolate e belas e caudalosas cascatas de chocolate entre seus tiers e entre o tier final e a bacia, de onde o chocolate é novamente impelido para o tubo, para que todo o processo recomeçe.

Foto 3: Cascata de Chocolate Cheia

Quando tanto a bacia, quanto o tubo e os tiers estão com chocolate, significa que a fonte de chocolate está operando normalmente e o chocolate flui perfeitamente, formando uma aromática, lúdica e saborosa cascata de chocolate puro da Mr. Fondue para deleite dos contratantes e seus convidados.

Foto 4: Cascata de Chocolate Servindo

O serviço dos dips de fondue é o objetivo e a razão da existência das cascatas de chocolate assim como o aluguel de fontes de chocolate e cascatas de chocolate é o objetivo e a razão da existência da Mr. Fondue.